25 de janeiro de 2012

a lógica da nova rede social

"compartilharas e serás salvo"

Não entendo a lógica do facebook atualmente.
É ficar sentado numa cadeira fingindo ter um pingo de humanidade quando na verdade você só se importa com as pessoas que estão perto de você?
Quem você tá querendo enganar? A mim você não engana.
Ta errado, e eu não to dizendo que eu faço o certo, mas eu tenho noção de que ficar sentado aqui só compartilhando fotos horríveis no facebook não vai adiantar de nada.
Meu pai é um exemplo de pessoa (mas talvez seja uma exceção), ele ajuda entidades carentes procurando pessoas para doar e transportando doações, ele ajuda um 'asilo' de velhinhas onde eu estive um dia desses, e se eu perguntar pro meu pai se ele acha que a 'mobilização de compartilhamentos' irá ajudar em alguma coisa ele dirá que não (tirarei a prova amanhã), pois esse é o máximo que a pessoa fará: compartilhar.
Depois disso a consciência dela ficará menos pesada e ela vai poder dormir em paz com todo o conforto que o dinheiro dela pode proporcionar.
Por quais motivos as pessoas não vão ajudar de verdade? PREGUIÇA, falta da própria humanidade que ela diz ter.

DESCULPA CLÁSSICA: "Não sei como começar a ajudar"
DESCULPA MODERNA: "Não tenho tempo, se tivesse fazia" FAZIA O CARALHO, você no mínimo devia usar esse tempo gasto nos compartilhamentos fazendo algo real.

No fundo você tem tempo pra fazer coisas que você gosta, e ajudar o próximo não é uma coisa que você goste.

Parem de mentir uns pros outros, estamos cansados dessa falsa humanidade.

EDIT: Se você se importa ou não sua consciência é que pode dizer, mas compartilhamento não vai provar nada

Enquanto eu puder reclamar eu vou reclamar.

Um comentário:

  1. Adorei o texto e concordo plenamente com o que disse!

    ass: Karen

    ResponderExcluir

não seja rude