18 de outubro de 2010

Uma súbita mutação do tempo

Hoje acordo e vejo que envelhecer além de ser uma condição é algo para controlar as pessoas.

"- Vamos nos separar."
Essas palavras soavam como em um sonho, porém real demais. Lembrava-me de todas as minhas percas e tentava me ver com mais essa. Parecia egoismo da parte deles, estou doente. Eu repetia isso, mas eles não pareciam se importar. O mundo estava decadente. Nas ruas os robôs atacavam os humanos e tudo parecia apenas um jogo, até alguém se ferir. Não era eu, apesar de saber de toda essa decadência, apesar de saber que a cada dia pelo menos 5 pessoas morriam por conta das brigas de rua contra robôs, não passava em minha cabeça o desejo de morrer assim. Eles estavam jovens, minha mãe com seus cabelos pretos de volta, meu pai com seu vigor sexual. Faziam planos: "Irei para São Paulo e ganharei na Mega Sena" "Ficarei aqui e continuarei trabalhando em casa". As pessoas mudaram, o pai do meu amigo era agora candidato pra prefeitura, prometia mais segurança contra os robôs, educação e a restauração do bairro. Seria egoismo dos casais? Já que nós, filhos, não pedimos para nascer, seria egoismo não termos direito de decidirmos algo para eles? Eles nos devem, não pedimos para nascer, eles nos devem. Mas se nós, estivessemos em um casamento com filhos, revogariamos nossa felicidade por conta dos filhos? Seria egoismo da nossa parte (filhos) exigir a infelicidade dos pais? Eu pedia para que eles me batessem, era melhor a dor física do que a sentimental, mas de nada resolvia...
De súbito percebi eles estão velhos. Hoje minha mãe e meu pai tem cabelos brancos, estão na casa dos 50 anos, fase da vida em que só se pode ser totalmente feliz com alguém do lado, com filhos, ou viver como minhas tias cuidando dos sobrinhos do meu tio.
Estão velhos, mas se tivessem sua juventude de volta fariam o que realmente queriam, viveriam mais.

Apenas um pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não seja rude