15 de agosto de 2012

é uma mentira

É OBVIO, depois de um tempo você repensa nas coisas que aconteceram e tira as conclusões.
Desconsidero (em parte) automaticamente o post FIM.


Livros 5

"(...)
Se tivesse ficado em sua casa e levasse sua vida comum serial mil vezes superior a essas pessoas as quais poderia afastar de seu caminho com um simples pontapé.
(...)"

Franz Kafka, O Processo.

Não. É mentira, eu nunca fui superior de forma alguma - até mesmo se eu tivesse ficado em casa - (em meu contexto, não no contexto da obra), mas agora, depois de analisar bem a situação eu justamente estou tentando (tentando somente, confesso que acho que não estou conseguindo) me superar. Mas sou jovem, é até aceitavel tal inferioridade em mim, mas ainda tenho muito tempo para mudar isso. Talvez a idade já seja algo que inferiorise o meu ser, e isso eu não posso mudar. Estou me esforçando, não tanto quanto eu deveria (é eu deveria me esforçar mais)... Bem então adaptarei de tal forma:


"(...)
Se tivesse ficado em sua casa e levasse sua vida comum não estaria tentando tornar-se superior a essas pessoas as quais poderia simplesmente ter ignorado. Porém, algo nelas lhe fascinava. Algo nelas lhe instigava, algo nelas chamavam atenção, e ele gostaria de saber o porquê.
(...)"

(eu devo ter errado a regra dos "por quê" alí, desculpem-me)


Ainda não sei se estou no caminho (isso seria realmente um caminho? talvez seja uma idiotice conseguir pensar assim) certo ou errado, apenas estou seguindo o caminho novo que me foi permitido.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não seja rude