23 de maio de 2010

mas se ... ?

Ando meio existencialista no momento, não fosse pelo livro que estou lendo e os problemas (bobos) que me aparecem. Não da pra acreditar muito, ou talvez eu não queira acreditar. Não é algo pra se desesperar, é complicado de explicar, é como se, por alguns momentos, eu preferisse viver sozinho no mundo, sabe.

O tempo parece passar diferente agora, na verdade, eu sempre notei uma variação do tempo. Nunca contei pra ninguém pois sempre achei isso meio bobo, mas se eu escuto uma música de manhã ela parece acelerada enquanto a tarde as músicas parecem ter uma velocidade menor. As pessoas apenas comentam que a manhã parece passar mais rápido que a tarde, mas de fato passa, as coisas são mais aceleradas. Vejo isso pelos atrasos, se você marca algo a tarde as chances de você não atrasar são grandes, enquanto de manhã muita gente atrasa os compromissos.

Hoje eu dormi no fim de tarde e acordei a pouco tempo, e aconteceu algo estranho, não sei se tive um sonho ou algo parecido, na verdade não me recordo muito bem, mas parecia que, por um momento, somente eu existia, dentro daquele quarto escuro, como uma tentativa de dizer: FODA-SE O MUNDO, tenho quase tudo que preciso aqui... Quando na verdade não tenho. É sequência. E quando eu percebi que na verdade ainda existia o mundo todo ao meu redor eu resolvi avisar que eu tive esse "surto". Como se você acordasse preso sem poder se mover, sem poder ver, sem poder ouvir, sem poder sentir nada, isso seria agonizante, mas talvez não fosse tão agonizante assim, e talvez não fosse uma fuga, mas apenas mais um momento com você mesmo.
E por falar em fugas, eu sei que destas não preciso mais. Alcool, cigarros e outros. E pra que beber, ficar bêbado, e sair de mim quando na verdade eu quero ser eu? No momento essas coisas não me fazem sentido algum, pois eu sei que no outro dia acordarei me perguntando o porque bebi, e não saberei dar uma resposta que convença a mim mesmo. "Beber porque estou mal" não estou mal, nem muito menos bem, estou apenas "reflexivo/existencialista", e me faz mais sentido beber quando estou bem, quando quero me divertir...

Eu tento não ser agressivo aqui (as vezes sou), tento não culpar alguém (culpei poucas vezes) ou não deixar alguém com sentimento de culpa, mas infelizmente, as vezes acontece das pessoas interpretarem que eu esteja fazendo isso sem fazer. E não estou fazendo isso.

Quero apenas dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não seja rude