20 de fevereiro de 2010

Faculdade

Então, como prometido, vou contar algumas coisas sobre os meus primeiros momentos na Faculdade.

Primeiramente, dia 18, teve uma solenidade de boas vindas (meu pai foi comigo), onde alguns coordenadores (etc) deram boas vindas.
Tivemos uma "palestra" com um professor de Estatística (leia-se: o 'cara' da Estatística), que mostrou como está atualmente a Faculdade (rendimento acadêmico, aprovação etc) tudo em textos estatísticos (GRÁFICOS).
Logo após fomos para o bloco da informática (!) para ter mais algumas palavras com a coordenadora do curso e outros professores, e ficamos sabendo sobre alguns 'programas' do curso (vide PET)...
Você deve ter achado estranho eu ter levado meu pai pra faculdade né? Agora imagina a cara que eu fiz quando ví um cara que levou a família toda, incluindo o irmão mais novo que falou: - PET não é aqueles bichinhos? (OH HELL)
Eu estava com muito medo, não era pra menos, eu vou ter que me virar pra encontrar as salas!

No segundo dia, 19, ficamos sabendo sobre mais coisas sobre curso, que teve uma mudança pra facilitar a aprendizage. Também foi apresentado mais uma vez o PET, o GAUSS (uma mini empresa de estatística), e o Movimento Estudantil (que é uma coisa bem HIPSTER de se participar, sem contar que tem uma moça que parece muito com a @cozhe ou Gabriela).
Eu (de azul) prestando atenção e com uma cara de AHAM! que na verdade nem dá pra ver minha cara, imaginem só!

Sem mais após isso foi servido um lanche (salgadinhos, refrigerante e bolo) para os calouros, oh, e pensei "eles tão muito bonzinhos", mas eu já sabia o que eles tramavam! Comi um pedaço de bolo:
Bolo saboroso hummmmmmmmmmm!

Após o lanche eles revelaraMENTIRAM que tinha lachante em todo lanche e trancaram todas as portas dos banheiro (o que é mentira né, pq se fosse verdade, bem, até agora eu tava lá no trono). Chamaram o nome de cada um e deram uma identificação BIXO 2010 ALVARO NONATO (eu preferia Ximenes). Não queriam deixar agente sair, pois iam nos pintar (DE NOVO, ESSE POVO GASTA MUITA TINTA) e nos amarrar pra fazerem o trote (surpresa)
Eu com uma cara de: PINTA TEU CU FILHA DA PU!

Depois disso amarraram meu braço direito numa fita lá, o carinha deve ter gostado de mim, pq além disso ele passou a corda pelo meu corpo, tipo umas 3 voltas pra eu não conseguir mover muito os braços (eu tava com minha pasta com o caderno dentro), tava com medo de cair mas nem dava, sujei minha camisa e a calça!
Depois saímos do bloco da informática (pq era lá que agente tava, acho desorganizado), e andamos pela faculdade com o sol truando...
Nois na sombra
Nois entrando na sombra

Fizemos uma TOUR pela faculdade, em pontos não tão importantes, pq a galera é muito companheira e NÃO MOSTRAM DIREITO OS BLOCOS ONDE AGENTE VAI TER AULA! Passamos pela biblioteca que eu já conhecia e quase fomos num rio que tem lá beleza... Torrei no sol, todo mundo torrou na verdade, mas ai fomos nos soltando aos poucos, no fim já tava todo mundo livre e sentado na sombra!
Finalmente a sombra, meu braço tava queimadão!

Depois disso nos desejaram ~sorte~ e um bom curso... e eu? Eu fui até a biblioteca a pé novamente, liguei pro meu pai (quase suplicando -n) pra ele ir me pegar e ele mandou eu pegar um taxi, resolvi esperar o ônibus pq eu axava que todo mundo tava esperando um ônibus pra ir pra casa, mas que nada, tava todo mundo esperando um ônibus pra ir PRA FRENTE DA FACULDADE... achei inútil e fui andando até a entrada... Chegando lá eu sentei na parada e descobri que só passavam 3 ônibus lá em frente e que nenhum passava perto da minha casa, eu teria que andar mais um cadim... eu resolvi ficar sentado la fingindo esperar um ônibus até me descansar e ir A PÉ pra casa, pq eu não tenho paciência pra esperar ônibus NO SOL, e se bem que relativamente nen é tão longe assim da minha casa, na verdade É LONGE, mas não cansa tanto, e ja andei muito mais...
Eis que meu telefone toca, meu pai dizendo que ia me pegar pq tinha acontecido um pequeno incêndio na minha casa... deu em nada queimou nada e tal... depois dou detalhes se vocês preferirem... FOI TUDO CULPA DO ELETRICISTA PAI DO JOSUÉ... ou não!

A Faculdade é uma etapa importante pra vida de cada um, é verdade que é um choque sair do ensino médio e encarar isso, mas eu acho que agente se acostuma, eu espero acostumar!

6 comentários:

  1. AEEEEEEEEEEEEE, consegui, acho.
    achei fraquinho esse trote. deviam raspar a cabeça e pendurar vocês de cabeça pra baixo -n

    ResponderExcluir
  2. que TENSO, meu cabelo já tá curto :~ devia ter era CACHAÇA

    ResponderExcluir
  3. MARA, rsrs e esse trote fraquinho mesmo hein xD impressão minha ou te amarraram mais que os outros?

    ResponderExcluir
  4. me amarraram mais que os outros mesmo asuhasuahsuhausha

    ResponderExcluir
  5. minha nossa, que interessante mermo. e pensar que isso vai acontecer comigo em dois anos hahahaahah :D

    ResponderExcluir

não seja rude