26 de maio de 2010

um bom dia / uma péssima noite

Hoje eu consegui sair de casa, digamos, sair para infrentar o mundo. Acho que talvez foi o sono demorado, dormi até umas 10 horas da manhã. Bem, de fato, o Diego me chamou pra ir procurar emprego junto com a Jéssyca, eu particularmente fui so pra acompanhar, tive muitas oportunidades de procurar emprego já, acho que agora não era a hora mesmo ou sei la, confesso que sou inseguro nisso.
A rua hoje parecia ter outra cor. Não me recordo da ultima vez que saí de casa que não fosse pra sair do meu bairro. Hoje foi um dia nublado, o que tornou algo menos chato.
Talvez eu devesse fazer mais isso, mas não faço por vontade própria... dessa vez fiz por eles terem me chamado, o que de fato depende de mim também, mas acordei achando que hoje seria diferente... e foi um pouco
Primeiro pelo fato de andarmos por partes do centro que as pessoas parecem ignorar, pois o único interesse dalí é comercio, por isso se vê tantas praças vazias.
Um lugar me chamou a atenção, uma calçada na verdade, tentamos pedir informação para uma moça e fomos ignorados, andamos mais um pouco por aquela calçada e tentamos pedir informação para uma senhora que passava pela mesma calçada e fomos ignorados mais uma vez, parecia que agente não existia, ou que agente tivesse bem mal vestido ou sujos, ou com qualquer outra forma não aceita por aquelas pessoas que ali passavam. Eu ri por dentro (e por fora também), pois, afinal de contas, aquelas pessoas que nos ignoravam so por tentarmos pedir uma informação eram pessoas que não tinham a menor importância para nós, mas mesmo assim ficamos meio que "magoado" com essa situação (um pouco engraçada, até para nós mesmo).
Agente tava andando pela "parte de fora" do centro, fomos no prédio que tinha a tal empresa que avisaria sobre os empregos disponiveis mas eles não sabiam que era apenas para entregar currículo, e que nenhum deles tinha isso em mãos...
Então começamos nossa expedição por lugares bonitos de Fortaleza, so para receber um exame da mãe do Diego, mas andamos muito mais do que isso.
Primeiro que eu mostei pra eles algumas das ruas que eu sempre via quando ia pra casa da minha falecida vó, ruas bastante bonitas. Vimos o colégio militar, eu lembro que na época eu era pequeno demais pra conseguir ver a piscina hehehehe, mas agora eu conseguia ver, conseguia ver toda imensidão daquele colégio. Mostrei o mercado dos pinhões, que é MUITO bonito mesmo, acho que todo mundo devia passar um dia de feira lá, ou ir para os pré-carnavais, ou até para os shows que rolam lá. Depois fomos no centro cultural, vimos uma esposição muito legal, uma das melhores que ja vi em toda minha vida, um cubismo, algumas reflexões, nem sei explicar direito o que ví (o nome da exposição é Pra Começo de Século, dia 30 de junho ela sai de la, ainda da tempo de ver) . Tomamos o melhor café que eu já tomei na minha vida, hahahahah sério...

E depois cheguei em casa...

é, tava bom demais o dia...
Minha sobrinha vai nascer amanhã, minha mãe tava estressada e começou a gritar comigo sem motivo...
Não é a primeira vez que ela faz isso, sabe
...
depois eu escrevo mais... estou cansado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não seja rude