26 de fevereiro de 2010

Vamos começar

Sim, essa é a palavra...
Pra falar a verdade nen sei como começar esse post, como falar da minha primeira semana na faculdade...

Começou minha semana tudo bem sacou... as aulas, bem que aulas, mal tive isso...
O conteudo nos primeiros dias bem, fluiu... foram fáceis de engolir, era tipo o primeiro gole do porre (poe porre nisso -t)
Eu tive um professor, que mais parecia um pastor, que disse que tudo tem que está no primeiro plano que é deus etc... O pior não é falar de deus (eu como amante de física moderna devo admitir que as descobertas levam a um principio de "criador" ou "deus", e enfim, tire por sí proprio) é por falar de Jesus, tudo bem eu aceito e tudo mais, mas prefiro que falem só de deus sem citar Jesus (nada contra... é meus principios gente, não dá pra explicar)... Pois é reza a lenda que esse professor tira algumas aulas para orientar religiosamente as pessoas (vai entender né). Confesso que fiquei com medo dele perguntar quem não gostava de Jesus eu levantar a mão e ele me reprovar. Enfim, a sala que tem as cadeiras mais confortaveis mas a unica que não tem ar condicionado :'(





Aconteceu um fato inédito (não) um gato entrou nessa mesma sala e dormiu do meu lado...



A sim tenho que citar os gatos, cada um mais fofo que o outro, na quarta um preto muito lindo ficou no meu pé




Eu axo muito legal esse lance da faculdade ter tantos gatos etc etc etc dá uma pena, vontade de levar pra casa :~ ao mesmo tempo tem que deixar lá eles já tão acostumado, mesmo assim é bom, tem gente que alimenta eles... (dizendo que no restaurante a carne é de gato TENSO)

De boa, também tem uma sala com as cadeiras HORRIVEIS DE MADERA, o pior que temos duas cadeiras nessa maldita FFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUU
(foto)

Tudo de bom faculdade, na sexta depois do almoço fomos ao shoping tomar SHOP tudo de bom, relaxamos....
(foto)

A Faculdade é outra cabeça mesmo. Não sei se eu estava bebado mas quando cheguei em casa minha mãe conversou comigo, e agora vão as belas palavras dela pra acabar o post: "A Faculdade é outra cabeça... Quando eu entrei eu também fiquei confusa."


FIM

20 de fevereiro de 2010

Faculdade

Então, como prometido, vou contar algumas coisas sobre os meus primeiros momentos na Faculdade.

Primeiramente, dia 18, teve uma solenidade de boas vindas (meu pai foi comigo), onde alguns coordenadores (etc) deram boas vindas.
Tivemos uma "palestra" com um professor de Estatística (leia-se: o 'cara' da Estatística), que mostrou como está atualmente a Faculdade (rendimento acadêmico, aprovação etc) tudo em textos estatísticos (GRÁFICOS).
Logo após fomos para o bloco da informática (!) para ter mais algumas palavras com a coordenadora do curso e outros professores, e ficamos sabendo sobre alguns 'programas' do curso (vide PET)...
Você deve ter achado estranho eu ter levado meu pai pra faculdade né? Agora imagina a cara que eu fiz quando ví um cara que levou a família toda, incluindo o irmão mais novo que falou: - PET não é aqueles bichinhos? (OH HELL)
Eu estava com muito medo, não era pra menos, eu vou ter que me virar pra encontrar as salas!

No segundo dia, 19, ficamos sabendo sobre mais coisas sobre curso, que teve uma mudança pra facilitar a aprendizage. Também foi apresentado mais uma vez o PET, o GAUSS (uma mini empresa de estatística), e o Movimento Estudantil (que é uma coisa bem HIPSTER de se participar, sem contar que tem uma moça que parece muito com a @cozhe ou Gabriela).
Eu (de azul) prestando atenção e com uma cara de AHAM! que na verdade nem dá pra ver minha cara, imaginem só!

Sem mais após isso foi servido um lanche (salgadinhos, refrigerante e bolo) para os calouros, oh, e pensei "eles tão muito bonzinhos", mas eu já sabia o que eles tramavam! Comi um pedaço de bolo:
Bolo saboroso hummmmmmmmmmm!

Após o lanche eles revelaraMENTIRAM que tinha lachante em todo lanche e trancaram todas as portas dos banheiro (o que é mentira né, pq se fosse verdade, bem, até agora eu tava lá no trono). Chamaram o nome de cada um e deram uma identificação BIXO 2010 ALVARO NONATO (eu preferia Ximenes). Não queriam deixar agente sair, pois iam nos pintar (DE NOVO, ESSE POVO GASTA MUITA TINTA) e nos amarrar pra fazerem o trote (surpresa)
Eu com uma cara de: PINTA TEU CU FILHA DA PU!

Depois disso amarraram meu braço direito numa fita lá, o carinha deve ter gostado de mim, pq além disso ele passou a corda pelo meu corpo, tipo umas 3 voltas pra eu não conseguir mover muito os braços (eu tava com minha pasta com o caderno dentro), tava com medo de cair mas nem dava, sujei minha camisa e a calça!
Depois saímos do bloco da informática (pq era lá que agente tava, acho desorganizado), e andamos pela faculdade com o sol truando...
Nois na sombra
Nois entrando na sombra

Fizemos uma TOUR pela faculdade, em pontos não tão importantes, pq a galera é muito companheira e NÃO MOSTRAM DIREITO OS BLOCOS ONDE AGENTE VAI TER AULA! Passamos pela biblioteca que eu já conhecia e quase fomos num rio que tem lá beleza... Torrei no sol, todo mundo torrou na verdade, mas ai fomos nos soltando aos poucos, no fim já tava todo mundo livre e sentado na sombra!
Finalmente a sombra, meu braço tava queimadão!

Depois disso nos desejaram ~sorte~ e um bom curso... e eu? Eu fui até a biblioteca a pé novamente, liguei pro meu pai (quase suplicando -n) pra ele ir me pegar e ele mandou eu pegar um taxi, resolvi esperar o ônibus pq eu axava que todo mundo tava esperando um ônibus pra ir pra casa, mas que nada, tava todo mundo esperando um ônibus pra ir PRA FRENTE DA FACULDADE... achei inútil e fui andando até a entrada... Chegando lá eu sentei na parada e descobri que só passavam 3 ônibus lá em frente e que nenhum passava perto da minha casa, eu teria que andar mais um cadim... eu resolvi ficar sentado la fingindo esperar um ônibus até me descansar e ir A PÉ pra casa, pq eu não tenho paciência pra esperar ônibus NO SOL, e se bem que relativamente nen é tão longe assim da minha casa, na verdade É LONGE, mas não cansa tanto, e ja andei muito mais...
Eis que meu telefone toca, meu pai dizendo que ia me pegar pq tinha acontecido um pequeno incêndio na minha casa... deu em nada queimou nada e tal... depois dou detalhes se vocês preferirem... FOI TUDO CULPA DO ELETRICISTA PAI DO JOSUÉ... ou não!

A Faculdade é uma etapa importante pra vida de cada um, é verdade que é um choque sair do ensino médio e encarar isso, mas eu acho que agente se acostuma, eu espero acostumar!

19 de fevereiro de 2010

TIME TO STOP

SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP


vai ser dificil eu aparecer por aqui, tenho duas postagens programadas, provavelmente as ultimas por enquanto... ou não


beijinhos o garoto do blog

14 de fevereiro de 2010

Carnaval

Carnaval, a festa da ~CARNE~ vermelha, mal passada, sangrando, diliçaaaaaaaaa... também tem vinho (que lembra sangue de boi com a carne mal passada, sangue de galinha muito saboroso), tem cervejam, tem wiskywave, tem run baby run, tem tem tem... Tem namoro, beijo, amaço, beijo, cama, amaço, mato, praia, areia (ai arde), sexo... Tem rebolaxion, tem machado, tem forro... Ai ai, as pessoas as pessoas... Que falsos puritanos...
Jesus tá assim


Carnaval é tudo de bom... passei meu carnaval em ~casa~ e me diverti with myself que é mt bom demais da conta odeio gente que gosta de musica muito animada etc....



gente gente gente carnaval é bom, pra ficar em casa no pc twittando...
EU TENHO DINHEIRO PRA VIAJAR ATÉ PRA ESPANHA NO CARNAVAL, eu fico em casa pq é legal, e foda-se

8 de fevereiro de 2010

(não) Falta

Será que eu deveria sentir falta de algo, ou de algumas pessoas?
O ano anterior foi bastante complicado pra mim, e é impossível dizer que esqueci de tudo, não esqueci, ainda está tudo na minha mente, tudo guardado para futuras consultas. O problema é que talvez eu tenha me superado demais para nada, para simplesmente ser usado, talvez eu tenha me entregado demais para no fim não ser recebido, talvez eu tenha sido sincero demais para não acreditarem em mim. É algo relativo demais pra mim. Nunca tive problemas comigo mesmo, nunca me neguei uma vontade ou desejo, tenho ações expontanêas, porque sempre que tento pensar em fazer algo acaba dando errado, ou acabo não conseguindo fazer da forma que planejei. Fui paciente (até demais) ano passado. Descobri que se pode passar momentos maravilhosos com uma pessoa, e depois de um tempo você acaba apenas vivendo momentos ruins. Nunca culpei ninguém, mas já quase culpando, digo: "fiz tudo que pude, sempre fui sincero", e acho que a sinceridade é a base de tudo na vida, não se pode viver com mentiras ou mágoas, temos que ser nós mesmos e não negar nossos desejos. É tarde, é muito tarde. Não quero colocar ninguém contra ninguém (como vieram me falar uma vez) apenas quero que vejam que dei o máximo de mim, e me esgotei, e morri por dento, me dilacerei, por nada, em vão. Não desejo mal pra ninguém, não desejo nada apenas para algumas pessoas, nem sequer felicidade, pois não merecem nem meu ódio, são pessoas neutras, que apesar de eu ter lembranças parecem que morreram para mim.

Existe uma "lei" ou coisa do tipo que diz que depois que acontece uma coisa ruim tem que acontecer alguma coisa boa... (cito "Marolinha" de azar escrito por Vanessa Almeida [tem o link ali, cliquem] )
As coisas boas que me aconteceram foram tão boas que... SINCERAMENTE... AMEI, ADOREI, IDOLATREI, E AGRADEÇO (e chego a ficar sem palavras pra agradecer) por tudo que me aconteceu nessa minha época ruim.
As coisas que me aconteceram (e estão acontecendo) me trouxeram pra algo que nunca imaginei, mas chega a ser tão bom que nem consigo explicar...
(eu sempre fico sem palavras pra definir a felicidade dos acontecimentos atuais)

Tudo neutro pra vocês, ou não...

[esse texto foi uma resposta para um outro texto de uma pessoa aculá]

7 de fevereiro de 2010

O que é "mudança" para você?

O tio wiki já dizia

Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.

Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela.

Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade. Viver atualizado é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o futuro, já que os novos tempos exigem uma nova postura de pensamento. Existe um mundo que está acabando e outro que está começando e as pessoas, naturalmente, costumam lidar com isso de maneira defensiva, com temor ou rejeição, na maioria das vezes.

Mesmo pessoas mais esclarecidas e atualizadas revelam-se surpresas com as mudanças sociais, políticas, econômicas, tecnológicas, culturais, ecológicas, etc., que acontecem ao longo da vida. Essas transformações fazem com que a vida não seja um caminho linear em que as pessoas percorram livres e desimpedidas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mudança


Prometo e cumpro: O último sobre mudanças

Agradecimentos

Obrigado por lerem o blog, prometo que as coisas aqui vão melhorar :D
vou postar mais pode deixar

6 de fevereiro de 2010

i want to be beautiful

Vim reclamar de mim mesmo! (como sempre)
Não consigo postar coisas bonita ou coisas que vem de dentro de mim se me esconder atrás de um personagem, é antagônico procurar-se e esconder-se atrás de um personagem, é triste saber que mudei. O "nada/prefácio" foi sim algo que aconteceu comigo, apesar de ter sido um mal entendido da minha parte não deixa de ser algo que seja da minha vida, o que vai contra a tag marcada nele... Estou tentando esconder e não ver certas coisas, e ultimamente isso torna-se inevitável, as coisas estão indo contra mim. Coisas que falei na metade do ano passado agora me assombram, trazendo consigo histórias e recordações não tão boas... Culpo o twitter por minha falta do que escrever, peço desculpas...
Tentarei fazer diferente mais uma vez

3 de fevereiro de 2010

Passa

é a vida, ela passa.

Ontem fiz minha matrícula, deu tudo certo, minhas aulas começam exatamente após o carnaval.
Espero conseguir me adaptar, tomara!

A foto? ... Agora estou tranquilo, sei que ela está em boas mãos (segredo)

Meus país estão orgulhosos de mim, prometeram comemorar e bem... saíram segunda e não me chamaram. Que justo ein?

(tem coisas que aconteceram no passado que eu preciso falar, mas agente deixa pra depois)

Essa é a vida, daqui a uns anos vou ler isso e pensar: "nossa, como eu era bobo"
Mudanças... tudo mudou agora, tudo.